Looks Monocromáticos: elegância e praticidade

Criar um look monocromático é compor um visual com peças de uma única cor ou apostar em peças com variações da mesma cor.

Muito usado pela Rainha Elizabeth, o monocromático é sinônimo de elegância Real!!

Geralmente são looks com tendência a serem sofisticados, porém simples de compor e garantem praticidade no dia a dia.

Os looks de uma só cor são modernos, e garantem grande capacidade de adaptação ao teu cotidiano.

O look monocromático, garante alto impacto visual, e ao mesmo tempo faz com que a silhueta pareça mais longa e esguia.

Todas as cores são possíveis de utilizar ao montar um look monocromático, pra você que é mais funcional e discreta, aposte em tons pastel, as variações de nude, cinzas e é claro, o tradicional all black.

Para quem gosta de looks mais ousados e práticos, a dica é apostar em cores mais vibrantes.

Existem maneiras de deixar o look monocromático mais estiloso com mais personalidade, você pode misturar peças de texturas diferentes ou escolher itens com diferentes tons de uma mesma cor.

Para quebrar um pouco o visual,aposte em acessórios ou calçados de cores diferentes!!

Aposte!

Comfy Chic: Saiba como montar looks com esse estilo que é tendência

A moda comfy, como o próprio nome diz, deve ser composta por roupas confortáveis e que passem essa informação não apenas para quem está usando, mas visualmente. Peças como camisetas de algodão, calças de moletom ou tecido fino e vestidos em linho são ótimas escolhas.

Esse estilo está ganhando espaço cada vez maior fora e dentro das passarelas…

O look comfy pode ser considerado um predecessor da estética hi-lo que mescla peças Street Where com alfaiataria, Que foi adotado foram a crescente necessidade de conforto e praticidade dentro do mundo fashion

Como o próprio nome diz esse estilo é composto principalmente por peças confortáveis, de tecidos como algodão, moletom, tecidos finos, leves, e realmente confortáveis mas que passem a sensação de conforto não só ao toque mas também visualmente.

O cuidado na hora de compor um look comfy é que esse leva em conta ainda mais a comodidade do look, deixando transparecer a elegância através dos acessórios, combinação de cores, e modelagens mais angulares com tecidos aconchegantes.

Separamos para vocês algumas ideias de como compor um look comfy chic:

Mirasul inaugura loja conceito em Balneário Camboriú

A Mirasul inaugurou no último dia 03, sua mais nova loja conceito em Balneário Camboriú: A Mirasul Mulher.
O evento de inauguração reuniu jornalistas, colunistas, formadores e opinião.
Confira:

Conheça os detalhes dessa moderna loja que já conta com a nova coleção de Primavera Verão.
A Mirasul Mulher conta com a moda do P ao Plus Size e está localizada na Avenida Brasil, 1803 – Edifício Dalcelis, Sala 03.

Fique por dentro das novidades e siga as páginas da Mirasul Mulher BC no Facebook e no Instagram!

Conheça a protagonista da t-shirt de Primavera Verão

Clarissa Rech Meneguzzi é arquiteta da @mo.arqs de Porto Alegre -RS, e seu estilo é versátil, pois precisa estar elegante para atendimento de seus clientes e ao mesmo tempo precisa de praticidade para visita às obras.

A t-shirt é uma super protagonista deste estilo: Uma peça democrática, fácil de combinar, e deixa o look ainda mais estiloso. Além de ser confortável, ela favorece incrivelmente qualquer biotipo.

A cada temporada, fica mais claro que a t-shirt é uma tela em branco, onde queremos expressar ideias ou mensagens.
E para o Verão 20/21 a protagonista das t-shirts foi a Clarissa, que é apaixonada por viagem, moda e cultura! Confira

Jardim Botânico de Vancouver – Canadá
Deserto de Atacama – Chile
Ouro Preto – Minas Gerais

Aqui produzimos moda com amor e carinho, mas que também contam histórias e lembranças!

Mirasul 43 anos

Neste dia 20 de julho, o dia em que é comemorado o dia Internacional da amizade, a Mirasul também comemorou os seus 43 anos de história!

História

Em Julho de 1977 a empresa começou suas atividades comercializando confecções e tecidos em metros e em poucos anos seria iniciada a produção de enxovais. Em 1984 a indústria Mirasul iniciou a produção de artigos de vestuário como blusas e abrigos com a marca Mirasul e desde então conta com um parque fábril de 3600m² e mais de 150 colaboradores. Além da Indústria localizada na BR 386 Km 134, a Mirasul conta com uma unidade de produção em Soledade-RS e uma loja de fábrica localizada no Bambina Shopping em Sarandi-RS.

Queremos agradecer imensamente à todos que fazem parte dessa história!
Confira a galeria:

Mirasul: Feito no Brasil

Convidamos você a valorizar a moda produzida no Brasil! São muitas mãos, dedicação, sonhos e muito carinho.
E aqui na Mirasul, compartilhamos de um mesmo sentimento: o Amor! Amor pelo que fazemos, produzimos e somos!

A indústria brasileira precisa do seu apoio! Compartilhe essa ideia!

Como utilizar vestido no inverno

O inverno já começou, e uma dúvida que surge na hora de montar um look é como introduzir o vestido à produção, que é uma peça versátil e atemporal e que pode sim ser combinada de diversas maneiras e se adapta as diferentes temperaturas e estações!

Com um truque de styling aqui e um pouco de criatividade com as camadas, ele pode ser a peça mais poderosa do seu guarda-roupa. Por isso, montamos algumas produções com vestidos da coleção Outono Inverno e Nordeste da Mirasul para te inspirar:

Vestido P&b com maxi blazer

A clássica combinação de cores P&b em um look super elegante com o vestido e maxi blazer, os comprimentos alongados são uma forte tendência deste inverno, vale a pena apostar nesta produção!

M2718 BLAZER M2675 VESTIDO

Vestido com sobreposição

Outra maneira de usar o vestido é com sobreposição de uma blusa de gola alta! O combo é superestiloso e uma forma elegante de levar qualquer vestido para o clima frio.

Vestido e capa

O vestido de manga longa ganha uma produção chic e charmosa quando combinada com peças que tenham um toque de brilho, como a capa da coleção Cápsula, que é uma peça de modelagem ampla e mangas de paetê.

M2722 CAPE M2572 VESTIDO
M2722 CAPE M2572 VESTIDO

Vestido com jaquetas e casacos

Esta talvez seja a maneira mais comum de se usar vestidos nas estações mais frias! Com diversos modelos e cores disponíveis tanto de vestidos, quanto de casacos e jaquetas, é possível montar looks incríveis nos mais variados estilos!

M2529 VESTIDO M2546 JAQUETA
M2529 VESTIDO M2546 JAQUETA

Qual sua maneira de usar vestido no inverno? Já usou alguma destas maneiras? Compartilha conosco, vamos adorar!

Ferrugem: saiba como criar combinações incríveis com essa cor

Hoje vamos falar de uma cor que está bombando neste outono inverno, e promete acontecer também nas próximas estações: o FERRUGEM.

Separamos aqui algumas combinações da coleção de Outono Inverno Mirasul pra mostrar como é fácil e elegante apostar nesta cor no seu próximo look! Confira:

Combinado com bege e rosa

M2513 CASACO; M2648 BLUSA; M2720 CALÇA

A cor fica linda combinada com os neutros, principalmente os tons de bege e rosa. Para dar um up na produção procure cores de calçados e acessórios nada óbvios como uma sandália fúcsia.

Combinado com estampas

M2537 VESTE; F0076 SAIA

O ferrugem é uma cor super democrática, por isso é muito fácil combinar com peças estampadas.

Ferrugem, bege e preto

M2587 BLUSA; M2390 CALÇA

Outra combinação que já comentamos aqui é com o bege, mas desta vez, com destaque para os acessórios na cor preta.

Ferrugem e verde militar

M2586 CASAQUETO; M2615 BLUSA; M2570 PANTACOURT

O ferrugem fica lindo com tons mais fechados, como verde militar e o próprio preto. Para acrescentar o look trouxemos também a proposta da pantacourt com bota.

Gostou das nossas dicas?! Então curta e compartilha! Nós vamos adorar!

Jaquetas: Confira os destaques da temporada

As jaquetas femininas já se tornaram o must-have do inverno! São peças que vestem com conforto e de forma prática, que aquece com o estilo que queremos!
Do clássico ao casual, seja qual for seu estilo, certamente você vai encontrar uma jaqueta que combina com você!
Veja três tendências de modelos e materiais que separamos para você!

Soft e Plush

Quentinhos, macios e com boa dose de estilo! Perfeitos para dias de frio intenso, essas jaquetas são modelos bem casuais e confortáveis, além disso, deixam o look extremamente elegante!

Parka

 A peça tem influência militar, essa peça vai dar um toque de personalidade para o seu look. Um dos pontos altos da peça é os bolsos e região da cintura ajustada para favorecer a silhueta. Uma peça fácil de combinar, principalmente com jeans!

Performance

As jaquetas quebra-vento, criadas originalmente para serem usadas nos esportes, hoje invadem o guarda-roupa feminino. A peça é aposta certeira tanto nos dias mais frios e naqueles meia estação. Os looks ganham um visual sport fashion.

Mirasul em conexão com a natureza

A natureza fascina, renova a alma! Tem o poder natural de elevar nossas vibrações e melhorar nosso humor. E aqui na Mirasul estamos rodeados por esse cenário inspirador, pensando nisso, queremos mostrar a você, um pouquinho do que nos cerca.

Os benefícios do sol para a saúde

A prática de tomar Sol é importante para fortalecer o sistema imunológico. Isso acontece com a produção de vitamina D, que é um nutriente com função de hormônio, que fica responsável pelo fortalecimento da imunidade. Além disso, com a prática de tomar sol, o organismo terá maior facilidade de fixar o cálcio nos ossos e, com isso, evitar a osteoporose, a vitamina D mantém o equilíbrio, evita quedas e dá mais vigor aos músculos. Outros benefícios são a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer.

Gostou da nossa dica, então curta e compartilha! Nós vamos adorar!

Dia das mães: Nossos corações sempre juntos!

O dia das mães está chegando, e neste ano, mais do que nunca, a vontade de dar um abraço apertado e demonstrar o nosso amor é ainda maior.
Convidamos você a fechar os olhos e lembrar de algum momento especial seu com sua mãe. Afinal, perto ou longe, nossos corações estarão sempre unidos! São as lembranças deste amor que queremos eternizar!

Bastam esses momentos para sabermos o significado da verdadeira felicidade: um sorriso, um olhar, um carinho, um filme juntos, aquela conversa ou conselho que só mãe sabe dar!

Declare seu amor, seja por mensagem, chamada ou presentemente, relembre os bons momentos e o quão especial ela é pra você!

Desejamos um Feliz dia à todas as mães, repleto de momentos especiais e inesquecíveis!

Colaboração Mirasul + Hospital São Vicente de Paulo

Nós da Mirasul acreditamos muito em colaboração! Principalmente neste momento, a união, mesmo que separados é imprescindível! E a Mirasul está costurando gratuitamente dois mil jalecos para o hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Por que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Assista o vídeo no Youtube!

Fique por dentro de nossas ações através das redes sociais da Mirasul.

Combinação de cores: vermelho + rosa

Já faz um tempo que o preto não aparece como o único protagonista no armário de inverno! Agora, vamos falar sobre uma combinação incrível que está dominando o estilo da temporada: O vermelho e rosa.

São cores contrastantes e análogas, mas que juntas causam um visual moderno e muito estiloso à produção.
Confira as apostas da Mirasul para as produções em vermelho e rosa!

M2715 CASAQUETO; M2638 CAMISA; M2691 BLUSA

Na hora de montar o look vale garantir tanto produções em cores lisas, como estampadas. Confira:

M2685 BLUSA; M2683 BLUSA; M2670 BLUSA

Gostou dessa combinação de cores? Vai aplicar nossas dicas na sua produção?! Então compartilha esse post, vamos adorar!

Moda workwear: 6 peças para atualizar seu look de trabalho

O workwear é a tendência de um vestuário voltado para o trabalho. Para esta estação, diversas apostas surgiram dentro desse viés, sempre prezando por um visual alinhado e mais sofisticado. Confira 6 peças para incrementar seu look.

Casaqueto

São opções mais leves, e para esta temporada surgem com modelagens renovadas.

Blazer

Peças já tradicionais do visual workwear. São ótimas opções para o trabalho e ganham espaço em tecidos texturizados.

Calça

Opção prática para o trabalho, em corte reto, com cós mais largo e em tecido de jacquard. Além de ser uma peça sofisticada e elegante, torna-se uma peça muito confortável.

Camisa

A camisaria tradicional surge com modelagens renovadas e estampadas, dando um up no visual workwear.

Colete

Os coletes surgem como recurso para sobrepor as blusas casuais, deixando o look mais formais.

Vestido

Os vestidos workwear surgem com modelagens ajustadas e normalmente despontam um visual mais simplificado, prezando por detalhamentos localizados.

Pronta pra arrasar no look workwear! Compartilha com a gente, siga-nos nas redes sociais!

Lançamento Coleção Cápsula

Para esta temporada, a Mirasul conta com uma novidade: a Coleção Cápsula. Esta coleção é uma celebração da verdadeira beleza, com escolhas ousadas de estilo e liberdade.

Trouxemos para esta coleção, as últimas tendências da estação em um estilo único e com propostas diferenciadas: Estampas vibrantes, mangas bufantes, transparência e brilho. Detalhes, elementos e formas que deixam essa coleção ainda mais especial.

Essa coleção cápsula, carrega todas as peças-chave que você precisa ter à mão na hora de compor elegantes para a temporada de Outono Inverno! Confira!

Dicas e looks para a aproveitar o feriado de carnaval

dicas e looks para aproveitar o feriado de carnaval

O feriado de carnaval está chegando, e para quem quer curtir esses dias longe da folia e aproveitar para descansar a Mirasul reuniu algumas dicas para você acertar no look e os destinos mais procurados para passar o carnaval tranquilo para você copiar a dica! Na hora de arrumar a mala, sempre fica a dúvida: «Mas que roupa vou levar?» Separamos duas ótimas dicas pra você não errar!
A primeira dica é investir em peças versáteis que possibilitem diversas combinações: A bermuda e calça de linho são peças que combinam com todos os estilos de parte de cima. Vale apostar!

BERMUDA M2378 ; CALÇA M2390

Escolha looks que podem ser combinados com acessórios e calçados variados, possibilitando utilizar em diversas ocasiões, do dia à noite!

VESTIDO M2678 ; BLUSA M2707 ; SHORT M2362

Onde você vai passar o seu feriado? Casa, campo ou praia… Conheça alguns destinos para quem quer aproveitar o feriado e recarregar as energias em lugares mais tranquilos.

Gramado (RS)

Gramado é o principal destino do sul do Brasil. Engana-se quem pensa que a cidade, por ser pequena, não tem muito a oferecer. São vários parques, museus, rotas e restaurantes que fazem de Gramado não só um recanto de sossego, mas muito propício para famílias com crianças ou para casais.
A cidade deixa seus visitantes maravilhados com a arquitetura própria da colonização europeia.

GRAMADO

Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Famoso destino de férias, Caldas Novas e sua vizinha Rio Quente são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. repleta de rios, lagos e piscinas naturais de águas termais. E em Rio Quente, onde está um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

CALDAS NOVAS ; RIO VERMELHO

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é um destino que pode ser visitado durante todo o ano e uma ótima opção para quem quer um pouco de tranquilidade. As atrações principais são aquelas mais famosas: Cataratas do Iguaçu que ficam no Parque Nacional do Iguaçu, Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Amizade que liga Foz à vizinha paraguaia, Ciudad del Este.

FOZ DO IGUACU

Bonito (MS)

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil – e motivos não faltam para isso, já que o lugar faz juz ao nome!
A principal atração da cidade é a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lago de coloração azulada que chega a ter 90 metros de profundidade.
Com rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Além de Fauna e flora exuberantes. Vale a pena conheçer!

BONITO

Gostou das dicas para aproveitar o seu feriado?! Então curta e compartilha!
Desejamos um ótimo feriado cheio de boas energias!

Inverno 20: Mangas em Destaque

As mangas ganham relevância no inverno 2020, e o volume é uma das grandes tendências da temporada, aparecendo principalmente em camisas, blusas e vestidos.
Confira as apostas da Mirasul para a temporada:

M2726 VESTIDO
M2719 CAMISA; M2720 CALÇA
M2646 BLUSA; M2647 BLUSA
M2629 BLUSA

A versatilidade da blusa branca

A blusa branca é uma peça coringa no guarda-roupa! Podemos combinar com várias opções, além de tecidos e cortes que variam, deixando o look ainda mais despojado ou casual.
Confira as nossas apostas para a estação e as propostas de looks:

Para um visual romântico, aposte nos detalhes de rendas ou babados.

Uma das grandes tendências de style são as produções monocromáticas,
que deixam o look super moderno, a proposta é criar um look com total white com jeans.

Os looks com sobreposições são formas de variar ou transformar totalmente o look, deixando ele mais despojado

As blusas brancas trazem referências minimalistas, sendo clássicas e
versáteis, já viraram peça essencial no guarda-roupa!

.

Gostou desse post?! Então curta e compartilha, iremos adorar!

Cor de 2020: Classic Blue

Em dezembro, a Pantone fez a divulgação da cor que será tendência para o próximo ano e, para 2020, a escolha foi o Classic Blue.
Uma cor que trás a ideia de tranquilidade serenidade e conexão entre as pessoas. Abaixo confira nossos looks que trazem a tonalidade e inspire-se!

Pela sua elegância e atemporalidade, surge como uma boa opção em looks estilo alfaiataria;
Blazeres e calças ou saias aparecem em monocromia em looks super sofisticados.

O azul já é uma cor bastante conectada ao universo esportivo, principalmente por ser primária.
Para 2020, a ideia é trazer um toque mais atemporal para os produtos através do Classic Blue.

Amou essa dica?! Então curta em compartilha esse post, nós vamos adorar!

Outubro Rosa na Mirasul

A Mirasul também entrou na Campanha do Outubro Rosa, marcado por sorrisos e descontração, mas com o foco total na prevenção do câncer de mama!
Os lenços da campanha Mirasul embelezaram ainda mais as nossas colaboradoras, mas ao mesmo tempo reforçando que a prevenção é o melhor caminho. Todos juntos contra o Câncer de Mama !!!
Confira a galeria de fotos!

Foco nos vermelhos: Saiba mais sobre a cor mais quente do verão!

Quente e intenso, o vermelho é uma cor que capta todas as atenções. Uma das principais tendências da temporada, o vermelho pode ser o ponto focal do look em apenas uma peça como protagonista!
Selecionamos aqui algumas peças da coleção Primavera Verão pra você ficar de olho! Acompanhe!

Peças monocromáticas

Estampas suaves

Em estampas cheias de personalidade

Gostou das nossas sugestões? Compre seu look Mirasul pelo site
http://www.lojamirasul.com.br

Requinte de Verão: A sofisticação dos tecidos de jacquard

A Mirasul trouxe para sua coleção de Primavera Verão, o jacquard, um tecido texturizado com uma pegada vintage, mas que confere muita elegância ao look, trazendo um toque mais clássico ao look!

VESTIDOS

Se a ocasião é mais informal, um vestido de jacquard é aposta certeira, podendo ser combinado com sandália um scarpin clássico!
Para esta temporada a Mirasul trouxe três modelos: O primeiro, um modelo cavado com estampa barrada e linhas verticais que alongam a silhueta. O segundo, um modelo com um comprimento mais curto e modelagem leve solta. O terceiro. um vestido modelagem tubo, com mangas e comprimento até o joelho!

SAIAS

Na linha das saias, a Mirasul trouxe propostas diferentes, com variações de comprimento e modelagens. Podendo ser usada em diferentes ocasiões, tanto com um tênis ou sapatilha, com uma t-shirt ou blusa para uma ocasião mais casual, ou com uma sandália e scarpin para uma produção mais elaborada.
O primeiro modelo possui uma modelagem mais ajustada na parte superior e solta embaixo, super chic! E quem pensou que o jacquard só pode ser usado com peças lisas se enganou! Use com peças estampadas do mesmo tom e garanta uma produção super moderna! O segundo modelo é uma saia com linha mais reta, o diferencial desta peça está no seu barrado de arabescos! O terceiro modelo trás em sua estampa elementos geometrizados e o comprimento queridinho da vez: o mídi!

Pronta pra arrasar de Mirasul?!

Mirasul no Fashion Weekend Plus Size

No dia 04 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca acontece a 19ª edição do Fashion Weekend Plus Size e a Mirasul estará expondo suas coleções de Primavera e Alto Verão!

O evento também contará com lindo desfile às 17 horas! Não fique de fora! Cadastre ou adquira o seu convite em fwps.com.br/visitantes/

nextlabel